Geleia de maçã

Geleia de maçã

A Geleia de maçã resulta da minha teimosia de querer aproveitar tudo sem desperdiçar nada.

Cada vez que cá por casa se descasca uma maçã, para comer, eu recolho os caroços e cascas para colocar no congelador, dentro de um saquinho.

Até que há um dia em que esse saquinho fica grande demais! Então meto mãos à obra e “invento” uma forma de aproveitar as cascas e os caroços.

O resultado é este! Uma geleia deliciosa que faz sucesso. Espero que gostem =)

Bons aproveitamentos!

Ingredientes para esta receita:

– 1 quilo de cascas e caroços de maçã;
– Água;
– Açúcar;

Geleia de maçã Geleia de maçã

Como fazer:

Coloca as cascas e caroços numa panela grande e cobre de água.

Leva ao lume e cozinha até que as cascas fiquem macias.

Escorre as cascas e aproveita a água da cozedura.

Por cada 600ml de água de cozedura acrescenta 450gr de açúcar.

Leva ao lume forte até levantar fervura, baixa o lume e deixa ferver até atingir ponto pérola (ver aqui).

Geleia de maçã Geleia de maçã

Geleia de maçã

Coloca a geleia, ainda quente, em frascos de vidro, previamente esterilizados, tapa e coloca em cima da bancada, com a tampa para baixo (desta forma a geleia de maçã aguenta mais tempo), até arrefecer.

Nota: Se quiseres aproveitar a casca não te esqueças de lavar a maçã, cuidadosamente, antes de a descascar.

Geleia de maçã Geleia de maçã

Geleia de maçã

No nosso fórum podes publicar receitas, esclarecer dúvidas e trocar ideias com todos os membros. Junta-te a nós e visita também a página do Facebook =)

Porque nunca é tarde para aprender, basta querer!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *