Hoje vamos fazer uma sopa de Espinafre da Nova Zelândia bem quentinha!
Vou aproveitar esta publicação para mostrar uma variedade de espinafres que é desprezada no nosso país. É bastante conhecida em alguns países da europa nomeadamente no Reino Unido.
Encontro este espinafre à venda em feiras de agricultura biológica e sempre existiu na minha casa. No quintal da vizinha havia tantos que, para ela, era uma praga.
Mais suculenta do que a que normalmente se encontra á venda nos mercados, cresce como uma hera e produz grandes quantidades de folhas tenras e suculentas, muito ricas em ferro.
É de fácil cultivo e em qualquer canto se desenvolve, o meu tio tem um pé dentro de um vaso na varanda, dá folhas frescas o ano todo!!! Se encontrares esta qualidade de espinafre á venda não hesites em comprar!
Vale a pena, limpa-lhe as folhas, coloca os caules em água e verás, ao fim de dois dias tens raízes a nascer. Planta-o e terás espinafres para toda a vida.
Apresento o espinafre da Nova Zelândia:
![]() |
![]() |
(Sai uma sopa quentinha para 4 pessoas)
Ingredientes para esta receita:
– 1 cebola grande; |
Como preparar:
Coze numa panela com água, a cebola, o alho, as batatas partidos em cubos e os talos dos espinafres picadinhos.
Lava e limpa bem as folhas dos espinafres e reserva.
Quando os legumes estiverem cozidos, passa tudo muito bem com o auxílio de uma varinha mágica até obteres um puré cremoso.
Adiciona um fio de azeite, têmpera de sal e deixa levantar fervura.
Assim que levantar fervura coloca os espinafres, deixa ferver de novo por 5 minutos, desliga o fogão, coloca a tampa na panela e deixa repousar 10 minutos antes de servir.
Esta sopa é muito rápida de se fazer e uma excelente fonte de ferro…
![]() |
![]() |
Sopa de espinafre da Nova Zelândia
Junta-te a nós e visita também a página do Facebook =)
Porque nunca é tarde para aprender, basta querer!