Dicas - As sopas

Dicas – As sopas

Ao fim de semana, faz-se uma panela de sopa de forma a durar a semana inteira. Assim poupa-se algum tempo durante a semana e têm-se uma refeição rápida sempre à mão.

Poupar tempo? Refeição rápida? Dizem vocês…

Uma semana inteira sempre a comer a mesma sopa, aquecida vezes sem conta, quando se chega a meio da panela já está tudo enjoado e ninguém quer ouvir falar de sopa.

Conclusão: Tens que fazer outra sopa a meio da semana para ninguém ficar enjoado e isso não me parece poupança de tempo nem refeição rápida!

As sopas são uma base importante da nossa alimentação, devem de estar sempre presentes à nossa mesa. Normalmente cá em casa há sempre sopa! mas para que se coma com vontade é preciso que seja diferente todos os dias! E é esse o segredo.

De que modo se consegue uma sopa diferente todos os dias, sem perder tempo para fazer, perguntam vocês?

É fácil, basta um pouco de organização e principalmente IMAGINAÇÃO!

Eis a minha dica sobre sopa =)

No princípio da semana traço um plano de ataque. Que sopas vou preparar ao longo da semana ou melhor dizendo que base fazer. Eu explico melhor:

As sopas normalmente são compostas por uma base, um puré feito com legumes (batata, cenoura, nabo, alho francês, abóbora, curgete, feijão, etc), isto será sempre ao gosto de cada um. Depois são complementadas com outros legumes: couves, agriões, espinafres, alface, feijão-verde, nabiças, etc. E há ainda quem adicione massa ou arroz, que na minha modesta opinião só devem fazer parte de uma sopa se esta for uma canja ou uma valente sopa, que só por si seja uma refeição pois as sopas já contêm hidratos de carbono suficientes.

Dicas - As sopas

Ora então vamos lá ao nosso plano de ataque:

Primeiro: Preparar uma boa base para a semana inteira! Por exemplo uma Sopa de Cenoura serve para fazer Sopa de Feijão-verde, Nabiças, Espinafres, Juliana, Alho-francês e tudo o que a vossa imaginação quiser sendo que o segredo é variar;

Segundo: Um recipiente capaz de guardar toda a base no frigorífico;

Depois é fácil, tiramos a dose necessária no próprio dia (duas conchas por pessoa e mais uma para quem queira repetir), colocamos na panela, acrescentamos os legumes, deixamos cozer e já esta!

Nota: Ter os legumes previamente descascados, partidos e prontos a ser cozinhados é uma óptima forma de poupar tempo (já há no mercado vários legumes pré preparados na secção de hortícolas frescas). Na próxima semana vou dar boas dicas nesse sentido, fiquem atentos.

Assim se faz! A mesma base mas uma sopa diferente todos os dias! E tempo poupado pelo meio claro está!

Boas Sopas!

Porque nunca é tarde para aprender, basta querer!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *