Dicas - Como aproveitar frascos de vidro

Dicas – Como aproveitar frascos de vidro

Hoje vamos aprender como aproveitar frascos de vidro!

Sim, aqueles frascos de vidro das compotas, salsichas, café solúvel ou outros, que normalmente se deita fora por não haver espaço nem paciência para tirar o rótulo. Acredita que vale a pena guardar pois são muito úteis.

Eu cá faço assim:

Arranjei uma cesta muito bonita daquelas de palha que dantes se usava nas vindimas, sabem? Cada vez que tenho um frasco lavo e coloco lá pois estão sempre a fazer falta.

Seja para pôr doces, coisas no frigorífico (principalmente líquidos), pacotinhos de açúcar, especiarias, chás, botões e até servem para guardar parafusos, porcas e coisas desse género.

Quanto ao rótulo é fácil de tirar, basta pôr de molho em água quente com um pouco de detergente da roupa e vais ver que num abrir e fechar de olhos tens um frasco limpinho e a brilhar.

Faço isto para qualquer tipo de frasco ou embalagem.

As caixas de gelado, manteiga ou marmelada são maravilhosas para guardar restos de comida no frigorífico e outras coisas do mesmo género, para quê gastar dinheiro em recipientes plásticos?

Há que aproveitar tudo que temos à mão e não desperdiçar matéria-prima, os recursos naturais estão a esgotar-se no planeta e há que reciclar, reciclar, reciclar…

Boas Ideias!

Também podes aproveitar os copos do iogurte e fazer coisas giras olha estes que fiz para meter umas velinhas, ficaram muito giros não?

Dicas - Como aproveitar frascos de vidro Dicas - Como aproveitar frascos de vidro

Dicas – Como aproveitar frascos de vidro

No nosso fórum podes publicar receitas, esclarecer dúvidas e trocar ideias com todos os membros. Junta-te a nós e visita também a página do Facebook =)

Porque nunca é tarde para aprender, basta querer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *